O Presente
Geral

Estudante de medicina assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe

Vítima foi identificada como Julia Vitoria Sobierai Cardoso. Suspeito que está foragido é o ex-namorado, também brasileiro e estudante de medicina


calendar_month 28 de abril de 2026
2 min de leitura

A estudante de medicina Julia Vitoria Sobierai Cardoso, assassinada a facadas na Cidade do Leste, no Paraguai, era natural de Chapecó (SC), mas morou por muitos anos em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O suspeito do crime, tratado como feminicídio, é o ex-namorado dela, o também estudante de medicina Vitor Rangel Aguiar, que está foragido.

A jovem havia se mudado recentemente para o Paraguai para realizar um sonho de adolescência: cursar medicina e, depois, se tornar pediatra, contou a amiga Sara Cazarotto. A jovem estudava na Universidad de la Integración de las Américas (UNIDA).

“Ela era muito esforçada e estudiosa, era o sonho dela viver essa promessa, ela amava crianças! Ela sempre quis construir a família dela e um dia ser mãe, e ele tirou tudo isso dela”, disse.

As duas se conheceram em Navegantes, na adolescência, e chegaram a viajar juntas para a Europa no início deste ano.

Foto: Redes Sociais

“A Julia foi um dos seres humanos mais lindos que eu já conheci, um coração puro e de uma bondade genuína! Realizamos nosso sonho juntas, por apoio dela, uma menina que inspirava qualquer pessoa ao seu redor. Linda, amável, cuidadosa e estudiosa”, relatou.

O crime ocorreu na sexta-feira (24). O Ministério Público do país informou, no sábado (25), que deve formalizar em breve um pedido de captura internacional do suspeito, mas já há um protocolo de prisão em nível nacional por feminicídio.

A vítima foi encontrada em um apartamento no bairro Obrero com ferimentos de faca em diversas partes do corpo. O corpo da estudante foi encaminhado para autópsia em Assunção, capital do Paraguai, para confirmar a causa da morte.

Corpo encontrado por colega

Segundo o Ministério Público do país, a vítima dividia o apartamento com uma colega, que foi quem encontrou o corpo. Não não informações se vítima e suspeito estavam sozinhos no momento do crime.

O irmão e os pais do acusado foram contatados pelos investigadores, que foram recebidos no apartamento pelo irmão do acusado. Ele teve o celular apreendido para compor a investigação, que conta com cooperação de autoridades brasileiras, com foco na localização do suspeito.

Julia Vitoria Sobierai Cardoso, natural de Chapecó (SC), foi assassinada no Paraguai. (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Com g1

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.