Copagril – Compras no Site
Geral Valdomiro Persch

Ex-radialista rondonense se consagra como expoente na produção de videiras e de vinho

Foto: Carolina Almeida/Arauto

O ex-rondonense Valdomiro Persch foi destaque na imprensa do Rio Grande do Sul no último fim de semana. Reportagem do jornal gaúcho Arauto, da cidade de Vera Cruz, destacou o ex-rondonense como expoente na produção de videiras e de vinho.

Valdomiro foi um consagrado radialista da Rádio Difusora do Paraná AM. Alcançou as maiores audiências da história do rádio do Oeste do Paraná.

Casa do Eletricista – GENCO

Ele nasceu em Linha Herval de Baixo, localidade que fica na divisa entre Vale do Sol e Herveiras, e é lá, nas terras onde a família dele cultivou tabaco por décadas, que Valdomiro Persch criou em 2013 o projeto Videiras do Vale. Em cinco hectares, as primeiras mudas foram cultivadas no dia 19 de setembro, há sete anos. Mas, além de empreendedor, com forte defesa na diversificação de culturas, especialmente na produção de frutas, o ex-rondonense também se tornou conhecido por outros ofícios. Ele prosperou em sociedade de escritório de advocacia e mantém boa parte de seus negócios em Curitiba, no Paraná. Contudo, mesmo ao garimpar seu espaço fora do solo gaúcho, a vontade de inovar e de valorizar suas
origens na agricultura o trouxeram de volta, em homenagem aos pais e por um legado para o futuro na sua terra natal. (Texto adaptado da reportagem do jornal Arauto).

 


 

Fonte: <https://www.jornalarauto.com.br/FlipBook/184053/edicao-11-de-setembro-de-2020>. Acesso em

Crédito da imagem: Carolina Almeida/Arauto

Com Jornal Arauto, da cidade de Vera Cruz (RS), e Memória Rondonense

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO