O Presente
Geral

FAB confirma que usuários invadiram frequência e pediram para piloto jogar Lula de avião

calendar_month 9 de abril de 2018
1 min de leitura

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que os áudios que circulam pelas redes sociais com pessoas conversando com as aeronaves que transportaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de São Paulo a Curitiba são verdadeiros.

A comunicação do voo foi interrompida por vozes que pediam para o piloto do avião “levar e não trazer nunca mais” o petista ou ainda para que ele mandasse “esse lixo janela abaixo”.

Os áudios circulam desde domingo (08) nas redes sociais e pelo Twitter a FAB confirmou sua veracidade, explicando que foram captados entre a Torre de Congonhas, em São Paulo, e a Torre Bacacheri, em Curitiba. A instituição, contudo, destacou que as vozes não são de controladores de voo, explicando ainda que a frequência utilizada para tais comunicações é aberta.

“Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar as regras”, comunicou a FAB em sua nota.

 

Com informações de agências 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.