Fale com a gente

Geral "Roleta russa"

Fake news? Menina morreu quando repetia brincadeira da internet, mas caso é do ano passado

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A notícia de que uma menina de 16 anos morreu, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, após sofrer traumatismo craniano ao sofrer uma queda quando brincava da nova “roleta russa” viralizou nesta semana nas redes sociais. A notícia não é fake news, mas o fato não aconteceu nesta semana. Na verdade, a menina morreu em 11 de novembro do ano passado. O acidente aconteceu na Escola Municipal Antônio Fagundes e os jovens reproduziam uma brincadeira também viralizada pelas redes sociais, na qual outras duas pessoas que seguraram uma terceira pessoa e tentaram girá-la, como uma espécie de cambalhota. No caso da adolescente, durante o giro, ela caiu e bateu a cabeça no chão.

A menina era aluna do 9º ano. O diretor da escola contou, na época, que não tinha conhecimento a respeito da brincadeira e lamentou a situação. “Infelizmente foi uma fatalidade que não tivemos como evitar”, disse. Ele recomendou que os pais ficassem atentos com o que circula nas redes sociais.

O caso retornou aos holofotes porque circulam na internet vídeos de estudantes de um colégio particular de Curitiba repetindo a brincadeira.

Com Bem Paraná 

Clique e participe do nosso grupo do Whatsapp

Copyright © 2017 O Presente