Fale com a gente

Geral Tere

Falece ex-rondonense Lucia Teresinha Macena Gregory

Publicado

em

Lucia Teresinha Macena Gregory, a Tere: sinônimo de garra e amor ao próximo (Fotos: Arquivo pessoal)

 

Em meio a homenagens, despedidas e mensagens de conforto nas redes sociais, familiares e amigos comunicaram o falecimento da ex-rondonense Lucia Teresinha Macena Gregory (Tere, como era conhecida), ocorrido na tarde desta segunda-feira (21), aos 63 anos, em Pontal do Paraná.

Após encerrar suas atividades como docente e pesquisadora, Lucia deixou Marechal Cândido Rondon com um legado marcado por ações sociais e de amor ao próximo, como o “Projeto Coração”, que auxiliava no pós-cirúrgico de mulheres com câncer de mama.

Apesar de toda bondade e alegria, Lucia era personagem dessas histórias e travava uma batalha particular contra o câncer. A doença, no entanto, nunca tirou seu ânimo e alegria de viver. Pessoa amada por todos, a partida de Tere é sentida por muitas pessoas que tiveram seu apoio em suas vidas, principalmente nos momentos mais delicados e difíceis.

Em Marechal Rondon, além de professora e pesquisadora, Lucia foi presidente do Instituto Casa Gasa, responsável pelo local que funcionava como museu de parte da história e cultura do município.

Esposa de Valdir Gregory, que por muitos anos foi professor no campus rondonense da Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), Tere deixa quatro filhos e um exemplo de fé e força a ser seguido.

O corpo será trasladado para sua cidade de origem, São Martinho (RS). O velório será realizado na capela mortuária da funerária Kerber a partir da tarde de amanhã, terça-feira (22). Às 09 horas de quarta-feira (23) será celebrada a missa e em seguida acontece o sepultamento no cemitério municipal.

 

 

Lucia Teresinha Macena Gregory (Tere) lutava contra um câncer (Foto: Arquivo pessoal)

 

O Presente

 

Copyright © 2017 O Presente