Fale com a gente

Geral

Feira de Experiências Pedagógicas inicia amanhã em Rondon

Publicado

em

Com o intuito de identificar, socializar e valorizar experiências bem sucedidas vivenciadas nas escolas públicas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), a Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon irá realizar a 1ª Feira de Experiências Pedagógicas, no Centro de Eventos Werner Wanderer. Ela está programada para iniciar amanhã (25), a partir das 09h00, com solenidade de abertura, tendo sequência na sexta-feira, dia 26. São esperados pais, familiares e a comunidade em geral para prestigiar as produções dos educandários.     

O evento também busca demonstrar mudanças significativas na prática pedagógica de professores e na elevação dos índices de aprendizagens dos estudantes, enfatizando ações voltadas para o currículo escolar. Para a feira estão inscritas dez escolas da sede, três escolas distritais e cinco CMEI’s. Os trabalhos que serão expostos abordam diversos temas  como alimentação saudável, família: identidade e autonomia, trânsito, sustentabilidade, cooperação, arte, literatura – contação e leitura de histórias, inclusão, processamento dos alimentos no sistema digestório, música, água – preservação, leitura e produção de texto, revitalização do pátio escolar, meio ambiente e reciclagem.

A responsável pela pasta, Marta Salete Bendo, convida toda a comunidade para visitar a primeira Feira de Experiências Pedagógicas em vista da participação das escolas e CMEI’s da rede municipal de ensino. “Ao todo, 18 escolas estão envolvidas as quais vão apresentar projetos que desenvolveram durante o ano nas mais diversas temáticas. Os educandários terão a oportunidade de mostrar o que tem de melhor nos seus estabelecimentos”, expõe. 

Desde o início da manhã de hoje (24), a equipe da Secretaria juntamente com as escolas municipais e os CMEI’s finalizam os preparativos a fim de deixar as exposições bem organizadas.

Exposição

Nesta quinta-feira (25), os trabalhos serão apresentados no período da manhã das 10h00 às 11h00, na parte da tarde das 14h00 às 17h00 e das 18h30 às 21h30. Na sexta-feira (26), a feira acontecerá das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00. Na sequência haverá o encerramento do evento e a cerimônia de premiação. Conforme a secretária, as produções vão ser avaliadas por uma comissão julgadora e premiados nas categorias educação infantil e ensino fundamental anos iniciais. “O trabalho que obtiver o melhor desempenho dentre os classificados em primeiro lugar participará da Mostra Pedagógica da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) no mês de outubro, em Cascavel”, frisa.

Copyright © 2017 O Presente