O Presente
Geral

Frente fria leva chuva congelada e geada para Sul e Sudeste

Altos volumes de chuva nos próximos dias podem beneficiar segunda safra de milho no Paraná. Risco de granizo preocupa no Rio Grande do Sul


calendar_month 9 de junho de 2023
1 min de leitura

O feriado de quinta-feira (8) encerrou com a chegada de uma frente fria que vai provocar muita chuva na região Sul. Logo em seguida, será registrada uma intensa e extensa massa de ar polar.

Assim, há chances de neve e chuva congelada nos pontos mais altos das serras gaúcha e catarinense no domingo (11). No Rio Grande do Sul, aliás, há chances de temporais, principalmente ao Sul do Estado. Existe risco para queda de granizo.

Já no Paraná, essas condições meteorológicas podem levar geada, principalmente em áreas de milho 2ª safra.

Contudo, as baixas temperaturas não se restringem ao Sul do país. Há, também, a chegada de friagem no Centro-Oeste e Norte do país.

A notícia positiva é que a água disponível no solo segue em ótimos níveis nos três Estados do Sul, metade Norte de Mato Grosso e toda a região Norte. Porém, os dias de tempo seco no Sudeste têm índices não tão satisfatórios, entre 30% e 40%, sendo que o ideal para as lavouras é 60% de água disponível.

Com Canal Rural

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.