O Presente
Geral

Gleisi aguarda decisão do partido sobre aliança com PDT

calendar_month 7 de abril de 2010
3 min de leitura
Gleisi Hoffmann: Vamos continuar abertos a discussões e a formação de uma boa aliança para fortalecer o palanque de Dilma no Estado, mas se não for possível prosseguiremos com nossa estratégia, que é a construção de um projeto político nacional e local (Foto: Divulgação)

Aex-presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, aguarda uma defini ccedil; atilde;o do partido sobre a alian ccedil;a com o PDT, que exige o seu nome para ocupar a vaga de candidata a vice-governadora do Estado na chapa de Osmar Dias. Gleisi destaca que a candidatura ao Senado sempre fez parte do projeto pol iacute;tico do PT no Paran aacute;, por eacute;m, a decis atilde;o caber aacute; ao Diret oacute;rio Estadual. ldquo;A defini ccedil; atilde;o das composi ccedil; otilde;es n atilde;o cabe a mim, mas sim ao PT. Eu me submeto agrave; decis atilde;o partid aacute;ria. As conversas est atilde;o sendo conduzidas pelo presidente estadual Enio Verri, que tem condi ccedil; otilde;es de discutir com o Diret oacute;rio Nacional e com o PDT. Sempre trabalhamos com orienta ccedil; atilde;o do Diret oacute;rio Nacional e do pr oacute;prio presidente Lula rdquo;, refor ccedil;a.
Gleisi lembra que historicamente o PT sempre teve candidato ao governo no Paran aacute;, mas, desta vez, teve uma disposi ccedil; atilde;o maior para discutir composi ccedil; otilde;es. ldquo;Sempre foi uma marca do partido participar das elei ccedil; otilde;es, formar uma boa chapa. A quest atilde;o de candidatura pr oacute;pria nunca foi tirada do nosso horizonte, sempre trabalhamos com essa possibilidade e com nomes para serem candidatos. Por eacute;m, nessas elei ccedil; otilde;es fizemos um grande esfor ccedil;o para que possamos caminhar juntos com os partidos da base aliada do governo Lula. Esse condicionamento para a alian ccedil;a (com o PDT) surgiu agora, n atilde;o eacute; uma situa ccedil; atilde;o que foi discutida e trabalhada pelo PT rdquo;, afirma Gleisi. ldquo;Vamos continuar abertos a discuss otilde;es e a forma ccedil; atilde;o de uma boa alian ccedil;a para fortalecer o palanque de Dilma aqui no Estado, mas se n atilde;o for poss iacute;vel prosseguiremos com nossa estrat eacute;gia, que eacute; a constru ccedil; atilde;o de um projeto pol iacute;tico nacional e local rdquo;, diz. ldquo;A candidatura ao Senado faz parte desse projeto. N atilde;o acredito que haver aacute; alguma decis atilde;o por parte do Diret oacute;rio Nacional que seja antag ocirc;nica ao Diret oacute;rio Estadual”, acrescenta.
Para Gleisi, um entendimento entre os partidos ainda eacute; poss iacute;vel. ldquo;Sempre acreditei nisso, acho que um bom di aacute;logo traz sempre um bom resultado rdquo;, finaliza.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.