Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Governo autoriza início de obras em Palotina

O prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti e o vice-prefeito Juarez Pastore estiveram na manhã desta quarta-feira (17), na secretaria de Desenvolvimento Urbano em Curitiba onde assinaram junto com o secretário Cezar Silvestri a autorização para início da obras de revitalização das avenidas de Palotina. Na obra que vem sendo aguardada com certa ansiedade pela comunidade palotinense e que vai transformar por completo o visual da área central da Cidade, será aplicado cerca de R$ 3,2 milhões.

As intervenções mais importantes e que influem diretamente na vida dos palotinenses estão previstas para as avenidas Presidente Kennedy e Independência. Um amplo estudo foi realizado e a administração municipal optou por uma remodelação que vai contemplar melhorias na sinalização, iluminação, estacionamento, implantação de rotatórias, ciclovia e, principalmente. Além de mudar para melhorar a qualidade de vida da população, as mudanças visam também reduzir o número de acidentes e ao mesmo tempo proporcionar mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas. “Estamos muito felizes em poder anunciar para a comunidade essa tão importante obra que vai mudar para melhor a vida dos palotinenses”, afirma Luiz Ernesto de Giacometti.

Casa do Eletricista – GENCO

De acordo com o prefeito, nos próximos dias vai acontecer uma reunião com todos os envolvidos com a obra para juntos, administração municipal e comunidade para definir a melhor forma de dar inicio nos trabalhos, já que se trata de uma obra de grande volume e deve ter duração de oito meses a um ano, dependendo das condições climáticas. “Vamos conversar com a Associação Comercial, empresários e moradores, tanto da Avenida Presidente Kennedy como da Avenida Independência, para definirmos a melhor forma de execução da obra. Com isso acreditamos que vamos evitar maiores transtornos”, ressalta o prefeito ao mencionar que a empresa vencedora do certame licitatório deve começar as obras nos próximos 20 dias.

TOPO