Fale com a gente

Geral Veja onde

Inmet prevê chuvas fortes nas próximas duas semanas

ZCIT intensifica as instabilidades e aumenta o risco de chuvas fortes, raios, rajadas de vento e trovoadas em diversos estados do país

Publicado

em

(Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

Muita chuva! O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (26) a previsão do tempo para as próximas duas semanas.

O destaque é para o grande volume de chuva esperado em áreas do Norte, Nordeste e Minas Gerais, com acumulados que podem superar 80 milímetros na primeira semana.

Primeira semana

Norte: Pancadas de chuva ao longo da semana, com acumulados acima de 50 milímetros, principalmente no Amazonas, Pará, Rondônia e sul de Roraima, com possibilidade de raios, rajadas de vento e trovoadas.
Nordeste: Pancadas de chuva localmente fortes, com maior intensidade no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, podendo superar 100 milímetros.
Centro-Oeste e Sudeste: Chuvas em forma de pancadas, com acumulados acima de 40 milímetros, principalmente em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, devido ao calor e alta umidade.
Sul: Início da semana com pancadas de chuva no Rio Grande do Sul, podendo ultrapassar 50 milímetros.

Segunda semana

Norte: Acumulados acima de 50 milímetros, principalmente no Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Tocantins.
Nordeste: Chuvas em forma de pancadas, podendo superar 50 milímetros em toda a região, com intensidade maior no Maranhão, Piauí, Ceará e na costa leste e sertão da Paraíba e de Pernambuco.
Centro-Oeste e Sudeste: Pancadas de chuva em todos os estados, principalmente no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás.
Sul: Chuva superior a 50 milímetros em todos os estados.

Com Canal Rural

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente