O Presente
Geral

Itaipu organiza o 18º Encontro Regional Ibero-americano do Cigré Brasil

calendar_month 21 de março de 2019
2 min de leitura

Máquinas elétricas rotativas, equipamentos de alta tensão e mercados de eletricidade e regulação são alguns dos temas a serem discutidos durante o 18º Encontro Regional Ibero-americano (Eriac) do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré). A mostra será de 19 a 23 de maio, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu.

As inscrições podem ser feitas pelo site: xviiieriac.com.br. Estudantes contam com um preço promocional. As vagas são limitadas.

Considerado como o principal evento da Região Ibero-americana do Cigré (Riac), serão debatidos todos os temas preferenciais eleitos por seus 16 comitês de estudo (confira a lista completa aqui). De acordo com os organizadores, estima-se a participação de 600 pessoas. A coordenação geral do evento está a cargo do superintende de Operação, Celso Torino. O secretário executivo desta edição do Eriac é o engenheiro Rui Jovita, gerente do Departamento de Operação do Sistema (OPS.DT).

A ação é apoiada pela Itaipu Binacional a convite do Cigré Brasil, e pretende dar continuidade à adoção de inovações que garantam a qualidade do setor energético. O encontro também visa promover a integração de técnicos e profissionais do ramo em diversos temas a serem discutidos nos comitês.

O encontro, de caráter internacional, é realizado a cada dois anos na tríplice fronteira. Sua organização conta com a presença de representantes da Argentina, Brasil e Paraguai – os países que alternadamente sediam a organização do evento.

 

Sobre o Cigré

O Comitê de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigré)  é uma entidade internacional presente em mais de 100 países, que congrega os profissionais do setor elétrico para debates técnicos. O Comitê Técnico do encontro reúne, além de Argentina, Brasil e Paraguai, os outros seis Comitês Nacionais Ibero-americanos do Cigré: Andino (Bolívia, Equador e Peru), além de Colômbia, Chile, Espanha, México e Portugal.

A 17ª edição do evento foi realizada em Ciudad del Este, em 2017. O encontro de 2021 está programado para ocorrer em Puerto Iguazú.

 

Com Jie Itaipu

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.