Fale com a gente

Geral Voluntariado

Juventude Solidária doa 2,6 toneladas de alimentos

Publicado

em

Grupo formado por seis clubes de serviço de Marechal Rondon doou toneladas de alimentos para famílias da Cooperagir e ao Centro de Recuperação Caminhos da Vida (Foto: Divulgação)

No último sábado (14), os integrantes da Juventude Solidária fizeram a entrega de 2,6 toneladas de alimentos para famílias carentes de Marechal Cândido Rondon. O grupo é formado pelos clubes de serviço LEO Clube, Rotaract, Interact, Ordem DeMolay, Ordem do Arco Íris e o Grupo Escoteiro 25 de Julho. A campanha, que é denominada Natal Sem Fome, acontece no município há quatro anos.

Durante quatro finais de semanas os jovens estiveram nos supermercados do município para arrecadar os alimentos que foram doados. Os alimentos foram destinados para as 40 famílias integrantes da Cooperativa de Agentes Ambientais (Cooperagir) e para o Centro de Recuperação Caminhos da Vida. “Em conjunto, os clubes escolheram destinar a arrecadação nesses dois locais, sendo que são pessoas mais carentes, e uma instituição que conta com a ajuda popular para poder dar continuidade nos seus trabalhos”, explica a presidente do LEO Clube, Juliane de Oliveira Holler.

De acordo com ela, o objetivo da campanha é ajudar famílias e instituições do município a ter um Natal melhor. “Sabemos que muitas famílias não têm condições de comprar muitos alimentos e que algumas instituições sempre precisam de doações. Por isso o Natal Sem Fome tem o intuito de ajudar aqueles que mais necessitam”, informa.

A presidente conta que a Juventude Solidária surgiu justamente com o objetivo de fazer uma grande campanha natalina. “Todos os anos os clubes de serviço fazem campanhas nesta época. Então o intuito do grupo foi juntar todos os clubes de serviço de jovens do nosso município e realizar uma grande campanha de Natal, abrangendo assim mais famílias e pessoas. É isso que fizemos mais uma vez neste ano”, diz.

Juliane ainda afirma que sem a ajuda das pessoas que doaram os alimentos a campanha não existiria. “Por isso, agradecemos imensamente a todos que ajudaram e doaram os alimentos”, conclui.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente