Fale com a gente

Geral

Leilões são atrativos da Feira de Imóveis Obra Nota 10

Publicado

em

Imobiliárias, construtoras, incorporadoras e corretores de imóveis de Cascavel reuniram-se na última sexta-feira, dia 9, para o lançamento da Feira de Imóveis Obra Nota 10, evento que acontece de 30 de setembro a 2 de outubro na cidade. O circuito da Feira de Imóveis, que também vai passar por Foz do Iguaçu, entre 16 e 18 de setembro e, em Toledo, de 23 a 25 do mesmo mês, é promovido pelo Sebrae/PR, Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi/PR) e Núcleos de Imobiliárias e Construtoras dos três municípios, com o apoio do Banco do Brasil.

O encontro para marcar o lançamento do evento aconteceu no escritório do Sebrae/PR em Cascavel e contou com a presença de cerca de 50 profissionais do setor imobiliário e indústrias da construção civil da cidade. “A Feira de Imóveis Obra Nota 10 está no quarto ano de realização. Teve início em 2008, somente em Foz do Iguaçu. De lá para cá, o evento se estendeu para Cascavel, Toledo e fica cada vez mais forte e organizado. O encontro de lançamento promove a integração entre o setor e também é propulsor para as negociações entre os participantes”, argumentou o gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Orestes Hotz.

Uma das grandes novidades para a Feira de Imóveis, exposta no lançamento, em Cascavel, será a realização de leilões durante a programação do evento na cidade. Os leilões estão previstos para a tarde de sábado, dia 1º de outubro, segundo dia da Feira de Imóveis. “Até esta quarta-feira, dia 14, faremos o levantamento e organização dos imóveis que entrarão no leilão, bem como a delimitação das regras de funcionamento. Mas, possivelmente, as ofertas do judicial – de primeira praça – e extrajudicial serão intercalados”, destacou Maria Clarice de Oliveira, leiloeira oficial em Cascavel.

Para o vice-presidente da Regional Oeste do Secovi-PR, Luiz Antonio Langer, é uma necessidade de Cascavel realizar feiras de imóveis e a integração entre quem constrói e quem vende é fundamental em todas as fases de realização do evento. “A Feira de Imóveis é uma boa oportunidade para alavancar as vendas e movimentar o setor imobiliário. Trabalhamos para que a marca da Feira de Imóveis Obra Nota 10 seja reconhecida e esperada pelos consumidores, dadas a organização e qualidade das empresas participantes”, afirmou.

Na avaliação do empresário Edson Vasconcelos, que coordena o Núcleo das Construtoras do Obra Nota 10, a evolução da Feira tem acontecido ano após ano. “O fomento para financiamentos em construção tem crescido e nos preparamos, constantemente, para atender o mercado imobiliário. O setor organizado precisa se unir para atender essa demanda e não dar chance para que ‘aventureiros’ entrem no setor e mudem o cenário positivo”, comentou Vasconcelos durante o lançamento do evento em Cascavel.

Toledo e Foz do Iguaçu também realizam eventos de lançamento das feiras de imóveis, nesta segunda e terça-feiras, dia 12 e 13, respectivamente.

Garantia

Outra característica da Feira de Imóveis, abordada no evento de lançamento, é quanto aos tipos de imóveis que serão oferecidos. “Além da variedade de tipos e valores, o imóvel que estará à venda na Feira de Imóveis tem incorporação garantida, ou seja, não é uma projeção de venda é uma opção real ao consumidor.” Além disso, o momento é bom. Pelos indicadores atuais, a construção civil continua aquecida e com o crédito imobiliário crescendo, o consumidor final é quem ganha mais”, esclareceu o consultor do Sebrae/PR, Volmir Valentini.

A questão qualidade, lembrou o consultor, é decorrente da profissionalização dos empresários expositores da Feira de Imóveis, que participam ativamente do Projeto Construindo o Paraná – Obra Nota 10, iniciativa que une a cadeia produtiva da construção do oeste paranaense na busca pela melhoria dos níveis de qualidade e competitividade do setor.

“Por meio do Projeto, as empresas participantes realizam ações para o combate ao desperdício, estuda novas tecnologias para a cadeia da construção civil, aplicam novas técnicas gerenciais, promovem treinamento para formação e especialização de mão de obra, propõem ações que visam a preservação do meio ambiente e responsabilidade social, entre outras. Assim, podemos assegurar a qualidade do que será oferecido por essas empresas na Feira de Imóveis”, explicou Valentini.

O Projeto é coordenado pelo Sebrae/PR, Sinduscon/Oeste e Sistema Fiep-Senai e tem como objetivos o fortalecimento das empresas, a redução do custo final das obras e ampliação das oportunidades para as pessoas adquirirem seu imóvel.

 

Feiras

 

Neste ano, o circuito da Feira de Imóveis Obra Nota 10 inicia em Foz do Iguaçu entre os dias 16 e 18 de setembro, no Hotel Golden Tulip Internacional Foz; de 23 a 25 de setembro, em Toledo, no Centro Comercial Catedral, que fica no Largo São Vicente de Paulo; e em Cascavel, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Mykonos Eventos, localizado na Rua Paraná, 4.696.

As Feiras de Imóveis são realizadas pelo Sebrae/PR, Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná – Secovi/PR e Núcleos de Imobiliárias e Construtoras, Banco do Brasil e as Associações Comerciais e Empresariais de Toledo (ACIT) e Foz do Iguaçu (ACIFI).

Copyright © 2017 O Presente