Fale com a gente

Geral Compras

Lojas do Paraguai adiantam promoções da Black Friday e fronteira registra movimento

Objetivo é atrair turistas de Foz do Iguaçu para compras no lado paraguaio

Publicado

em

(Foto: William Brisida/RPC Foz do Iguaçu) foto ilustrativa

Comerciantes de Cidade do Leste, no Paraguai, adiantaram as promoções da Black Friday e a fronteira com Foz do Iguaçu registrou movimento nesta sexta-feira (11).

A antecipação ocorreu por conta do feriado da Proclamação da República no Brasil. Segundo a Câmara do Comércio da cidade, o objetivo é atrair os turistas de Foz do Iguaçu para fazer compras no lado paraguaio.

Conforme a instituição, a ação conta a participação de cerca de mil lojas e os descontos são entre 20% e 90%. Além disso, nesta sexta-feira os comércios abriram às 6 horas da manhã.

Ainda segundo a Câmara do Comércio, a expectativa é que a cidade receba 30 mil turistas por dia até terça-feira (15). Para recepcioná-los na fronteira a instituição está distribuindo chipas, uma iguaria tradicional da culinária paraguaia, e promovendo música tradicional do país.

A Câmara afirmou também que durante este período vai oferecer internet em pontos específicos da cidade, para que os turistas possam fazer pesquisas de preço, e estabelecerá pontos de atenção com agentes de segurança local, a fim de evitar golpes.

Além disso, segundo a instituição, algumas ruas foram fechadas para carros para priorizar o fluxo de pedestres.

Comércio fechado para Censo

O cenário de movimento na fronteira chamou atenção, porque o Paraguai havia decretado feriado nacional na última quarta-feira (9) para realização do censo 2022 do país.

Por conta do decreto, o comércio de Cidade do Leste ficou de portas fechadas e o movimento caiu.

A lei foi determinada pelo presidente Mario Abdo Benítez e pedia para que moradores ficassem em casa na data, das 5h às 18h, para receberem os recenseadores do Instituto Nacional de Estatística (INE) do país.

Somente serviços essenciais foram mantidos no país na dia da ação.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente