O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, assumiu na quarta-feira (25) o cargo de coordenador do Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (CECO/OCB).
A entidade é responsável por responder pelos interesses das cooperativas de crédito perante os órgãos oficiais como Banco Central do Brasil, Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal, bem como pelo desafio de promover a intercooperação no cooperativismo de crédito. Dasenbrock estará à frente da Coordenação do CECO no período de 2018/2020.
Durante o evento, também foram apresentados os resultados de 2017 e a agenda de ações do Conselho previstas para este ano, elaborada a partir do Planejamento Estratégico 2018/2022. “A atuação do CECO vem contribuindo para os avanços que tivemos em relação as questões normativas no cooperativismo de crédito, que se traduz na expansão e fortalecimento das cooperativas pelo país. Neste novo ciclo vamos manter o propósito de ampliar a relevância das cooperativas de crédito, de propiciar a inclusão de novos associados e também de promover a educação financeira”, afirmou.
O presidente da SicrediPar ainda representa, desde 2009, o Sicredi no Conselho de Administração do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, no original em inglês). Atualmente, ele ocupa a função de conselheiro do Woccu e da Fundação Woccu.
O CECO também conta com o apoio de um grupo técnico, liderado por Clairton Walter (Sicredi). O grupo é responsável por realizar trabalhos e estudos de temas relevantes para o cooperativismo de crédito para deliberação e encaminhamentos da coordenação.
Composição do CECO gestão 2018-2020:
Manfred Alfonso Dasenbrock: coordenador
Henrique Vilares (Sicoob): vice-coordenador
Moacir Krambeck (Confebras): 1º secretário
Paulo Barcellos (Unicred): 2º secretário