Substituído aos 9 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Moscou, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Marcelo sofreu, segundo a CBF, espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. Espasmo é uma contração muscular involuntária, que provoca o enrijecimento prolongado do músculo.
Depois do jogo, a CBF informou que o jogador apresentou uma melhora após ser medicado e continua em tratamento e avaliação. Ainda não se sabe quanto tempo Marcelo ficará sem poder jogar, entregue ao departamento médico.
As lesões têm tirado o sono de Tite nesta Copa do Mundo. Desde a apresentação dos jogadores para início dos treinos, em 21 de maio, até agora, Tite só conseguiu realizar dois treinos com os 23 jogadores à disposição. O principal motivo são as contusões.
Renato Augusto sentiu o joelho, Fred levou uma pancada em treino, Danilo se machucou treinando, Douglas Costa no jogo com a Costa Rica. Sem contar que Neymar e Fagner se apresentaram depois de período longo sem jogar por causa de lesões graves. O problema é que isso afeta o time dentro da Copa. Tite queria usar Douglas Costa como titular e não poderá, no meio de campo, Renato Augusto ainda não está bem fisicamente para substituir Paulinho
Se Marcelo não conseguir se recuperar a tempo de enfrentar o México, segunda-feira (02), pelas oitavas de final da Copa do Mundo Filipe Luís deve continuar como titular da equipe. “Só sei que ele teve um problema nas costas. Sei que foi nas costas, mais do que isso o doutor (Rodrigo Lasmar) pode falar. Ele falou que travou quando estava saindo de campo”, disse o técnico Tite.
Com agências