Copagril – Compras no Site
Geral

Mercedes faz homenagem aos emancipacionistas

Administração Municipal, em conjunto com a Câmara Municipal de Vereadores, prestarão no dia 12 de setembro às 19h30, em ato solene na Casa da Cultura, singela, justa e significativa homenagem de reconhecimento para lideranças e Diretoria da ASSOMADES – Associação dos Moradores e Amigos de Mercedes, fundada em 11 de maio de 1989, com a finalidade específica de liderar o processo, que culminou com a Emancipação Político Administrativa do Município de Mercedes.

Esta homenagem busca resgatar tudo aquilo que foi feito anos atrás e que culminou com a emancipação político administrativa do município. “Queremos que todos aqueles que ajudaram de alguma forma com a emancipação se sintam vitoriosos, pois são o passado, o presente e o futuro do Município de Mercedes” ressalta o Prefeito Vilson Schwantes.

Casa do Eletricista – GENCO

“Os integrantes da ASSOMADES tiveram participação ativa e fundamental na campanha emancipacionista. Lutaram até que o desejo da população e a conquista da emancipação se tornasse realidade ”comenta a Presidente da Câmara Municipal, Darlete Endler.

Também serão homenageados os deputados Estaduais Gernote Kirinus, Werner Wanderer e Elio Lino Rusch, que, junto a Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, e em outras instâncias, tiveram papel fundamental, dando sustentação ao projeto, em defesa da emancipação.

O Ex – Prefeito de Marechal Cândido Rondon Dieter Seyboth – gestão 1989/1992, será agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Mercedes, pois apoiou e permitiu o desmembramento territorial que possibilitou a emancipação do então Distrito de Mercedes. Já o Deputado Estadual Ademi Bier, Prefeito de Marechal Cândido Rondon – Gestão 1993/1996, por ter ajudado o recém emancipado município, cedendo máquinas e pessoal para o início da gestão administrativa, do então Prefeito eleito por Mercedes, Lídio José Schneider que por sua vez também receberá a homenagem por ter realizado a estruturação administrativa inicial do município.

Receberão também a homenagem os vereadores de Mercedes por Mal. Cdo. Rondon: Celso Weiss – Gestão 1989/1992 e César de Souza Faro (in memorian) Gestão 1989/1992, pois representavam o então Distrito de Mercedes, junto ao Legislativo Rondonense e articularam junto aos demais Edis da época, para que aprovassem o desmembramento territorial do então Distrito. 

TOPO