O Presente
Geral

“Meu marido se transformou em uma mulher e isso salvou nosso casamento”, diz americana

calendar_month 24 de junho de 2015
3 min de leitura

Divulgação

Em 1965, David Pettit, um jovem segundo-tenente da Força Aérea norte-americana, foi apresentado à Jonni, filha de seu comandante, que o encorajou a chamá-la para sair. Os dois viviam em Novo México, nos Estados Unidos. Horas antes do primeiro encontro, o rapaz decidiu abrir um biscoito da sorte que dizia: Você e sua esposa serão muito felizes.

A previsão se concretizou, mas não sem que o casal passasse por uma enorme transformação da qual saíram fortalecidos. David se assumiu transgênero – e salvou o relacionamento que já dura quase 50 anos.

David, ele ainda era David na época, era perfeito. Ele ficava lindo no uniforme, era divertido e inteligente e ainda beijava muito bem, contou Jonni, 68, em entrevista ao site Good Housekeeping.

A paixão foi tão imediata que, seis meses após o primeiro encontro, eles se casaram. Cinco anos depois, nasceu a primeira filha do casal, Audra.

Cansada de passar meses distante do marido, que viajava muito a trabalho, Jonni tomou uma decisão radical: ela e a filha se juntariam a ele nas próximas missões oficiais.

Durante uma delas, o avião dele não voltou, relembra. Eu fiquei na pista esperando, mas ele não apareceu por três dias. Para mim, foi o momento no qual tive a certeza de que eu não poderia viver sem ele. Nossa história não podia acabar tão rápido. Se ele voltasse pra casa, nada mais nos separaria.

David só voltou quando a Guerra do Vietnã terminou, em 1975. A partir de então, Jonni começou a notar algumas mudanças no comportamento dele. Ele se transformou em uma pessoa fechada, pouco comunicativa e muito compulsivo com relação à nossa casa. Nós costumávamos sair, nos divertir e rir juntos. Tudo isso desapareceu. Eu amei o meu marido e nós tivemos uma ótima vida sexual. Mas eu simplesmente não conseguia mais arrastá-lo para fora de casa. Foi difícil, eu não sabia o que estava acontecendo.

Foi só em 1984, depois da aposentadoria dele, que todo o mistério foi desfeito. Uma noite, depois do jantar, em lágrimas, ele finalmente deixou escapar um segredo que carregava há anos. Desde os três anos, David se sentia diferente dos meninos da sua idade.

Isso foi no final dos anos 1940, início dos 1950. Transgênero nem fazia parte da nossa linguagem, explicou Angela, 72, nome adotado legalmente por David. Então, me peguei pensando, Bom, eu gosto de mulher. Sempre gostei de meninas. Entretanto, não me sinto como o típico homem conquistador. Eu realmente me sentia bem quando vestia roupas de femininas.

Na mesma noite, Angela  confessou à esposa que precisava, a partir daquele momento, se vestir como mulher. A princípio, Jonni se viu atordoada. Mas foi o seu amor pelo marido que lhe estimulou a descobrir uma maneira de fazer o casamento funcionar.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.