O ministro da Educação, Camilo Santana, participa na terça-feira (10) às nove horas, em Foz do Iguaçu (PR), de cerimônia de apresentação das iniciativas do Governo Federal e da Itaipu Binacional voltadas ao ensino superior do Paraná. Estão previstas visitas às obras do novo campus Arandu, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Na ocasião, está previsto o lançamento da pedra fundamental da nova unidade e a assinatura da ordem de serviço para início das obras.
Durante o evento, serão anunciados investimentos no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), incluindo melhoria da infraestrutura do Parque Científico e Tecnológico. Outro convênio firmado foi com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Foz do Iguaçu, para reforma do ginásio do campus.
Outra novidade é o anúncio de investimento no âmbito do Programa de Extensão Universitária para Sustentabilidade Territorial, que selecionará projetos de extensão e permitirá a concessão de bolsas para graduando e coordenadores adjuntos de instituições de educação superior. A iniciativa irá abranger projetos de extensão voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Participantes – Participam da cerimônia, além do ministro, o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri; a reitora da Unila, Diana Araujo Pereira; o representante do escritório Oscar Niemeyer Arquitetura Urbanismo, Jair Valera; representante do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), responsável pela execução das obras no campus – entre outras autoridades.
Atenção, jornalistas
Veículos de comunicação interessados na cobertura jornalística do evento deverão se concentrar no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu Binacional, às 10h, impreterivelmente.
Os jornalistas poderão deixar seus veículos no Estacionamento do CRV, sem custo (necessário validar o tíquete na saída do evento).
Para participar da cobertura, é obrigatório o preenchimento do formulário, clicando aqui.
Com Itaipu Binacional
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp