O Presente
Geral

Ministério Público lança canal para receber denúncias sobre as eleições

calendar_month 9 de agosto de 2018
1 min de leitura

O Ministério Público do Paraná lançou nesta semana um canal para receber denúncias de irregularidades ocorridas nas eleições deste ano. A página também tem orientações ao eleitor, para que possa saber mais sobre condutas permitidas e proibidas na propaganda eleitoral, crimes, como compra de votos, boca de urna e “chuva de santinhos”, além das punições previstas para cada um dos delitos e explicações sobre como denunciá-los.

Há também regras específicas para o dia das eleições, informações sobre a importância do voto consciente, as atribuições dos cargos em disputa e o papel do Ministério Público, responsável por fiscalizar o processo e receber denúncias da população.

Aproximadamente 8 milhões de eleitores em todo o Paraná irão às urnas no dia 7 de outubro para votar nos candidatos a presidentência da República, governado do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Com 5,4% dos eleitores do país, o Paraná permanece como o sexto maior colégio eleitoral, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul.

O canal está disponível no site do Ministério Público.

 

Com agências

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.