Fale com a gente

Geral

Montadoras oferecem descontos para superar queda nas vendas

Publicado

em

Reprodução/TV Globo

Comprar um carro no Brasil é caro, mas agora está um pouco menos. Com a crise na economia, que bateu na porta das montadoras, as empresas esboçam uma reação para agitar o mercado. Quem tem a ganhar com isso é o consumidor que tem dinheiro no bolso e está pensando em colocar um carro novinho na garagem.

Em São Paulo, tem montadora que oferece desconto de até R$ 9 mil no carro zero. Mesmo quando o desconto não é tão grande, o carro usado passou a ser mais valorizado na troca por um novo.

As concessionárias se esforçam para atrair clientes e tentar reverter os números do setor que andam abaixo de zero: menos 6% nas vendas de março para abril e queda de 19% comparando os quatro primeiros meses desse ano com o mesmo período de 2014. Acúmulo de números negativos significa acúmulo de carros nos pátios.

Muitas fábricas pararam as máquinas, deram férias coletivas ou deram licença para os funcionários. Por isso, as montadoras começam a apelar para os descontos. Nós estamos vendo descontos bem agressivos, tanto da parte da montadora como da parte da concessionária. Encontra até mais de 5% de desconto. O importante para o cliente é pesquisar, hoje a informação é muito valiosa e essa informação faz com que ele realize um ótimo negócio, afirma Marcus Vinícius de Bellis, gerente de consultoria em vendas.

Copyright © 2017 O Presente