Fale com a gente

Geral Gravemente Ferido

Morador de Capanema queima 60% do corpo em acidente de trânsito em Minas Gerais

Publicado

em

Foto: TV Barroso

Um motorista que reside em Capanema e que conduzia uma carreta com placas de Medianeira ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na rodovia BR-494, próximo à cidade de São Tiago, no Estado de Minas Gerais. O acidente foi registrado por volta das 16h30 de sexta-feira (16), a 50 quilômetros de São João del Rei. O homem resultou com queimaduras em 60% do corpo.

Quando os bombeiros chegaram ao local, verificaram se tratar da colisão entre uma carreta tanque de placas HBG-6099 de Campo Belo (MG), que segundo seu condutor trafegava no intuito de abastecê-la com leite, quando em uma curva foi atingida pelo caminhão baú, de placas AHL-4949 de Medianeira, pertencente a uma indústria de alimentos. O segundo caminhão era conduzido por um motorista de 33 anos procedente de Capanema e que não conseguiu desviar seu veículo. A primeira carreta trafegava em direção à cidade de São João del Rei, enquanto o caminhão de Medianeira era conduzido em sentido contrário. Chovia no momento do acidente.

Com a colisão o motorista da carreta tanque conseguiu sair a tempo, entretanto o condutor do caminhão baú teve a frente de seu veículo mais atingido pelas chamas e seu condutor ficou com 60% do corpo queimado.
Compareceram inicialmente uma equipe da Polícia Militar e do Samu de São Tiago, que removeu o motorista de 58 anos para o Hospital São Vicente de Paulo, em São Tiago, já a vítima com queimaduras foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João del Rei, sendo imediatamente transferido para o bloco cirúrgico, pois seu estado de saúde inspirava cuidados.

Para controlar as chamas os bombeiros tiveram bastante trabalho, gastando cerca de oito mil litros de água. A rodovia ficou interditada por cerca de cinco horas nos dois sentidos e devido à queda de uma ponte na BR-265, seu movimento aumentou consideravelmente.

Com informações Guia Medianeira

Copyright © 2017 O Presente