Fale com a gente

Geral Buscas continuam

Moradores de cidade do PR fazem protesto por causa de alagamentos; homem está desaparecido após enxurrada

Publicado

em

Homem de 54 anos conseguiu salvar o filho de 19 anos, mas foi levado pela enchente do último domingo (13) (Foto: Reprodução/RPC)

Moradores de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (15) por causa de alagamentos. Um homem está desaparecido, desde o último domingo (13), após a enxurrada que atingiu a cidade.

Bento Neuhaus, de 54 anos, estava com o filho de 19 anos em uma motocicleta, quando começou a chover. Os dois foram levados pela enchente. Ele ajudou o filho Adalberto, que conseguiu se salvar, mas acabou sendo carregado.

As buscas por Neuhaus continuam. Até o momento, os bombeiros não o localizaram.

Os moradores reclamam que a chuva sempre causa alagamento ali na área onde houve o incidente. Um rio pequeno, que desemboca no Rio Palmital, passa pelo local e subiu com a tempestade de domingo.

 

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Colombo afirmou, por meio de nota, que desenvolveu um estudo de microbacias para potencializar as obras de contenção de enchentes na região. Além disso, prevê a instalação de duas aduelas que dobrarão a área de vazão de águas fluviais.

De acordo com a adminsitração, essas e outras obras vão resolver o problema de alagamentos. Contudo, não foi informado qual é o prazo para o início e a conclusão das obras.

A prefeitura ainda pediu a colaboração da população, para que não jogue lixo nas ruas, para ajudar a evitar as enchentes.

 

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente