Fale com a gente

Geral

MST do Paraná se mobiliza na Jornada Nacional de Lutas

Publicado

em

Franklin de Freitas
mstq

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Paraná, realizou várias mobilizações no Estado, ontem (23), data marcada pela Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária. As manifestações aconteceram em Curitiba, Londrina, Maringá, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão. Na Capital, cerca de 50 integrantes do movimento passaram o dia na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Inra) onde, durante a tarde, se reuniram com a direção estadual do instituto para falar sobre a reforma agrária no Estado.

A Jornada de Lutas aconteceu em todo o País, e chegou a ter um piquete na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. Os funcionários do Ministério só puderam entrar no prédio na parte da tarde.

Na pauta de reivindicações estadual está o assentamento das seis mil famílias acampadas no Paraná, sendo que há a mais de 10 anos. Para isso é necessário que o Incra do Estado encaminhe para Brasília os decretos das 72 áreas ocupadas, somando assim 80 mil hectares. No país existe mais de 60 mil famílias acampadas. O movimento do MST prossegue hoje com mais encontros nas cidades paranaenses. (Bem Parana)

Copyright © 2017 O Presente