Divulgação

Pela primeira vez, a jovem Barbara Penna ficou frente a frente com o ex-marido João Guatimozin Moojen Neto, depois da noite em que teve o corpo queimado e foi jogada do terceiro andar de um prédio em Porto Alegre (RS). O acusado colocou fogo em todo o apartamento e os dois filhos do casal morreram, além de um vizinho que tentou ajudar.
Barbara encontrou com João Guatimozin Moojen Neto durante audiência de instrução ontem (26). Ele foi preso e alegou estar drogado no dia do crime.
Os dois filhos do casal, um bebê de três meses e uma menina de dois anos, morreram. Um vizinho, de 76 anos, que tentou ajudar no resgate também acabou morrendo.
Barbara contou que acordou com seu marido agredindo-a. A jovem pediu que parasse com as agressões para não acordar as crianças. Ele continuou a agredindo até que a jovem desmaiou. Barbara acordou com o apartamento já em chamas. Ela correu para a cozinha, onde não havia grades na janela e gritou por socorro. Em seguida, o marido a arremessou do 3º andar.
A jovem teve 40% do corpo queimado e ficou quatro meses internada. Ela ainda passa por cirurgias.
A audiência aconteceu na 2ª Vara do Júri, no Foro Central de Porto Alegre. Moojen responde pelo triplo homicídio qualificado.
Barbara se tornou um marco na luta contra a violência doméstica. Ela falou sobre a violência vivida e emocionou o País.
Eu queria fazer um apelo para que as mulheres denunciem, não deixem chegar nesse ponto que eu cheguei. Quando os homens começarem a agredi-las verbalmente já denuncie.