Uningá Vestibular 2020
Geral lembrança

Nevasca de 1975 em Curitiba completa 44 anos nesta quarta-feira

(Foto: Reprodução)

Esta quarta-feira (17) marca os 44 anos da nevasca em Curitiba no ano de 1975. No dia 17 de julho daquele ano, a cidade ficou coberta de branco, na maior nevasca na cidade desde o ano de 1928. A lembrança da data foi feita pela Prefeitura de Curitiba, num post no Twitter.

Na Capital a neve provocou encanto. No interior o ano de 1975 também marca a ocorrência da geada negra, que praticamente acabou com os cafezais no Norte do Estado.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Na Capital, desde aquele ano não voltou a nevar com tanta intensidade. No Paraná a ocorrência de neve se tornou mais comum nos últimos anos nas regiões paranaenses mais frias. Em 2017, o fenômeno voltou a aparecer em Palmas, Inácio Martins e General Carneiro, no Sul do Estado. Além disso, a chuva gelada também reapareceu.

Em 2013, Guarapuava registrou a maior “nevasca” do Paraná em décadas. Por mais de uma hora os flocos caíram na cidade. Naquele ano, também houve ocorrência em outros 26 municípios. Em Curitiba o fenômeno foi breve, mas serviu para que os moradores mais antigos relembrassem a neve histórica de 1975, que caiu durante sete horas.

 

Com Bem Paraná

TOPO