Fale com a gente

Geral Cidade encantadora

O que fazer em Curitiba? Descobrindo pontos da cidade

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Curitiba é uma cidade encantadora, localizada na região sul do Brasil. É um lugar tranquilo e seguro, comparado a outras cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro, e tem atrações que valem a pena visitar.

Se você quer saber o que fazer em uma viagem a Curitiba, vamos te contar algumas das principais atrações da cidade, considerada a capital ecológica do Brasil.

Saiba o que fazer em Curitiba e aproveite ainda mais a cidade brasileira

A cidade de Curitiba é conhecida por ter uns dos trânsitos mais organizados do país e conta com um transporte público de muito qualidade, que chega a ser modelo a seguir por outras capitais brasileiras. No entanto, se você quer passear a hora que quiser e fazer seus próprios horários, recomendamos sem sombra de dúvidas aluguel de carros curitiba Decolar. Somente com um carro ao seu dispor é que você vai poder ter uma viagem mais tranquila e passear melhor pela cidade. Os pontos turísticos nem sempre estão próximos uns dos outros, então para evitar atrasos e perder de visitar algum lugar da sua lista de viagem o melhor a fazer é não ficar dependendo de táxi, ônibus ou carros de aplicativo.

Jardim Botânico de Curitiba

Um dos lugares mais famosos e agradáveis de Curitiba, o Jardim Botânico também se destaca por sua beleza, aparecendo sempre nos cartões postais da cidade. O local abriu suas portas em 1991 com o objetivo de representar a arquitetura da paisagem francesa.

O jardim é perfeito para tirar fotos, relaxar e contemplar a infinidade de espécies de plantas de todo o mundo. 

Ópera de Arame

A Ópera de Árame é um auditório construído com tubos de aço sobre um lago artificial, de modo que o acesso ao espaço é através de uma passarela sobre a água. Perto está a Pedreira Paulo Leminski, inaugurada em 1990. Juntos, formam o Parque das Pedreiras.

Construída em menos de 3 meses e inaugurada em 1992, a Ópera de Árame recebe muitos visitantes que buscam cultura e contato com a natureza, pois conta com teatro, palco flutuante, restaurante, loja e show.

Museu Oscar Niemeyer

Assim como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer (MON) é outro símbolo da cidade de Curitiba. O nome do museu, dedicado à arte, arquitetura e cultura de todo o mundo, vem do famoso arquiteto que projetou o espaço no Brasil.

Sua construção em forma de olho é muito emblemática, misturando amarelo e branco. Além disso, por vários anos consecutivos, o MON foi classificado entre as exposições mais visitadas do mundo, de acordo com a revista britânica The Art Newspaper.

Mercado Municipal de Curitiba

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a gastronomia local, tem que visitar o Mercado Municipal de Curitiba. O local abriu as portas em 1958 e faz parte da história da cidade, que possui uma área com muitos restaurantes e áreas comuns.

Além disso, o espaço oferece dezenas de barracas com temperos, queijos, frutas, verduras, embutidos, carnes, entre outros. Há também uma oferta de roupas, eletrônicos e acessórios.

Parque Tanguá

O Parque Tanguá também deve fazer parte da lista de coisas para fazer em Curitiba, uma das mais belas e importantes da cidade. O espaço foi inaugurado na década de 90 e está localizado muito perto da Ópera Arame.

O objetivo do parque é preservar áreas verdes às margens do Rio Barigui, além de ajudar no controle das enchentes na cidade. Do alto do Tanguá é possível ter uma vista panorâmica da região norte de Curitiba.

Largo da Ordem

O centro histórico de Curitiba é um dos lugares mais incríveis da cidade. Também é possível ir ao Largo da Ordem, onde está localizada a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, a mais antiga da cidade, concluída em 1737.

Você pode subir a Rua São Francisco e visitar outros patrimônios históricos, como a Casa Romário Martins, a Casa Vermelha e o Museu de Arte Sacra. No centro encontrará também uma variedade de bons bares e restaurantes.

Copyright © 2017 O Presente