Fale com a gente

Geral Violência no futebol

Ônibus de torcedores do FC Cascavel é atacado a pedradas após jogo em Maringá

Publicado

em

Uma das pedras atingiu o para-brisa do ônibus da torcida do FC Cascavel e feriu o motorista na cabeça (Foto: La Fúria/Divulgação)

Um ônibus de torcedores do FC Cascavel foi atacado a pedradas após o jogo pelo Campeonato Paranaense 2019 em Maringá, na tarde de domingo (10).

Fotos mostram o estrago provocado pelas pedras que feriram o motorista do ônibus da torcida “La Fúria” ferido na cabeça.

Segundo os passageiros, o veículo foi emboscado por torcedores do Maringá Futebol Clube na PR-317, em Floresta, a cerca de 30 km do estádio onde foi realizada a partida em que o time da casa vencer por 2 a 1.

Em nota, a diretoria dos dois clubes repudiou o ataque e a ação violenta e destacou o clima amistoso no Estádio Regional Willie Davids durante todo o jogo. O Maringá FC ainda pede a punição dos envolvidos. Veja as notas na íntegra abaixo.

 

Helicóptero em campo

Também no domingo, outra confusão envolvendo a partida pela sexta rodada do Paranaense: integrantes do FC Cascavel deixaram o estádio em um helicóptero, que pousou no campo no fim da partida.

Segundo o Maringá, a aeronave não tinha autorização do clube e nem da prefeitura para pousar no estádio.

A Secretaria Municipal de Esporte disse que vai enviar um documento à Infraero informando a situação e questionando sobre a autorização.

O FC Cascavel não se manifestou sobre o caso.

 

Confira a nota do FC Cascavel

A diretoria do Futebol Clube Cascavel lamenta profundamente os ataques sofridos pela torcida La Fúria, logo após o jogo deste domingo (10) contra o Maringá.

No retorno para casa, o ônibus com um grupo de 33 torcedores, foi surpreendido por membros da torcida organizada do Maringá Futebol Clube, que apedrejaram o veículo, atingindo e ferindo alguns torcedores da Serpente, inclusive o motorista.

Por meio desta nota, também queremos destacar que durante a partida, tanto o elenco quanto a torcida do FC Cascavel foram recebidos com muita gentileza pela diretoria do Maringá FC, que nada tem a ver com este infeliz ocorrido.

O FC Cascavel repudia qualquer ato de violência seja dentro ou fora dos estádios.

 

Confira a nota do Maringá FC

O Maringá Futebol Clube vem por meio desta nota oficial, deixar claro que repudia toda e qualquer ação de violência, vandalismo e outros atos. Repudiamos assim, os fatos ocorridos após o confronto diante do FC Cascavel, neste domingo (10), pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, quando marginais seguiram o ônibus da torcida adversária e o apedrejaram, deixando algumas pessoas feridas.

Já estamos em contato para auxiliar no que for necessário e, com certeza não iremos medir esforços, juntamente com as autoridades competentes, para identificar os autores deste atentado. Os “criminosos” devem responder na justiça pelos seus atos e também serão banidos dos jogos da equipe.

A emboscada foi arquitetada fora das intermediações do local do jogo, a quilômetros de distância da cidade de Maringá. Quem foi ao Estádio Regional Willie Davids pôde presenciar um ambiente alegre, familiar, para amigos e pessoas de bem. Desde já, agradecemos o eficiente trabalho da Polícia Militar que, graças aos efetivos e atentos profissionais, o ambiente de futebol em Maringá é seguro.

Enfatizamos também a parceria e a boa relação existente entre as diretorias do Maringá Futebol Clube e Futebol Clube Cascavel. Pensando sempre em um futebol forte no Estado do Paraná, buscamos por diversas vezes a troca de experiências e gentilezas fora das quatro linhas.

Informamos também que qualquer tipo de violência que envolva marginais que se dizem “torcedores” do Maringá Futebol Clube não será tolerado, pois não é isso que prezamos em nossa honesta forma de fazer futebol. Infelizmente a violência e a covardia tomaram formas após um belo espetáculo em campo e nas arquibancadas.

O Maringá Futebol Clube hoje está envergonhado das atitudes desses marginais que machucaram pessoas inocentes, que vieram acompanhar e torcer pelo seu time. Colocamo-nos à disposição das autoridades para buscarmos identificar o mais rápido possível os responsáveis pelo crime.

 

Com G1 e RPC 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente