O Presente
Geral

Papa Francisco apela para que todos contribuam para o bem comum

calendar_month 2 de janeiro de 2019
1 min de leitura

Na primeira missa do ano de 2019, o papa Francisco apelou para que o mundo olhe de maneira mais terna e suave no enfrentamento a um mundo desunido. Ele ressaltou que todos são responsáveis pelo bem comum e que a política não cabe apenas aos governantes, mas à sociedade como um todo.

“Todo mundo faz sua parte no serviço da paz”, disse o papa na missa intitulada Santa Mãe de Deus. De acordo com Francisco, todos devem desempenhar o papel de “pacificadores”. Ele comparou o olhar de Nossa Senhora para o menino Jesus quando o tem em seus braços.

Ao defender a “boa política a serviço da paz”, o papa Francisco afirmou que a “política não é reservada apenas aos governantes”. “Somos todos responsáveis pela vida da cidade, pelo bem comum e a política é boa na medida em que cada um contribui com sua parte para o serviço da paz.”

 

Com Agência Brasil e sites 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.