Fale com a gente

Geral Sensibilização de fiéis

Papa reza pelo fim da pandemia conectado com santuários de Nossa Senhora pelo mundo

Publicado

em

Reprodução/Globo

O papa rezou, neste sábado (30), pelo fim da pandemia. Durante a oração, Francisco estava conectado com dezenas de santuários de Nossa Senhora em várias partes do mundo.

O papa abriu a cerimônia e depois, com o terço nas mãos, acompanhou silenciosamente as orações pelo fim da pandemia.

Francisco convidou para o rosário um médico e uma enfermeira, profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus.

Um paciente curado e uma pessoa que perdeu um parente para a Covid-19, para lembrar quantas pessoas foram pessoalmente tocadas pelo sofrimento.

Um sacerdote, um capelão de hospital e uma freira enfermeira, que também se curou da doença, por todos os religiosos, muitos, que perderam a vida para estar próximos das vítimas.

Um farmacêutico e uma jornalista, em nome dos que continuam trabalhando pelos outros. Um voluntário da Defesa Civil, com a mulher e a filha, para agradecer aos que se doam. E até uma jovem família, com um bebê que nasceu durante a pandemia.

A maioria usava máscara de proteção e respeitava o distanciamento social. Junto com o papa, mais de 40 santuários de várias partes do mundo também rezaram o terço.

Lourdes, na França, Fátima, em Portugal, e da América Latina, o santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil; o da Virgem de Guadalupe, no México e o de Nossa Senhora de Luján, na Argentina.

É mais um gesto forte e simbólico do papa Francisco, que desde o início da disseminação do vírus, promoveu cerimônias que sensibilizaram muitos fiéis.

No dia em que ele concedeu uma bênção especial aos peregrinos do mundo inteiro na Praça São Pedro completamente vazia, segundo dados oficiais, a Itália atingiu o pico de mortes.

No domingo (31), Francisco rezará a missa de Pentecostes na Basílica Vaticana. Não é prevista a presença dos fiéis, que poderão entrar na Praça São Pedro para ver o Papa na janela do palácio apostólico.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente