Fale com a gente

Geral Pandemia

Paraguai chega a seis mil mortes por Covid-19; país inicia vacinação em idosos de 75 anos

Publicado

em

Foto ilustrativa

O Paraguai registrou nas últimas 24 horas mais 102 mortes em decorrência da Covid-19, alcançando a marca de 6.002 mortes desde o início da pandemia. Na segunda-feira, foram 2.271 novos casos registrados da doença.

O Ministério da Saúde do Paraguai informou ainda, que 3.074 pessoas seguem internadas, sendo 549 em unidades de terapia intensiva (UTI). Desde março de 2020, o país registrou 269.353 casos de Covid-19.

 

Vacinação

O país iniciou na terça-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 de idosos maiores de 75 anos, aplicando 170 mil doses. Para receber o imunizante a população precisa se cadastrar no site disponibilizado pelo governo e esperar receber uma mensagem do Ministério da Saúde com as informações do agendamento.

Ontem, houve tumulto em alguns pontos de vacinação do país após o Ministério da Saúde informar que aplicariam a vacina em pessoas sem agendamento. O resultado foi que muitos idosos com agendamento precisaram esperar horas na fila.

Nesta quarta-feira, o Ministério informou que a vacinação será apenas para que se registrou e já recebeu a mensagem. O idoso precisa levar identidade, ou a impressão da tela da página do agendamento.

No último domingo (25), o Paraguai recebeu 234 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 100 mil doses da Covaxin, da Índia e 134 mil da AstraZeneca, via mecanismo Covax. O governo paraguaio espera que em maio cheguem ao país 2 milhões de doses para imunizar outro grupos da população.

 

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente