Copagril – Sou agro com orgulho
Ford KA Fev 2021
Geral Até 14 de março

Paraguai emite novo decreto com medidas de prevenção à Covid-19

Foto ilustrativa

O Governo do Paraguai emitiu nesta segunda-feira, 22, um novo decreto com medidas de segurança para prevenção à Covid-19. O Decreto mantém o deslocamento restrito entre 05h e 23h59 em todo o país, além de proibir a venda de bebidas alcoólicas após a 00h até as 5h. Eventos em espaços públicos e privados estão restritos até 100 pessoas.

As universidades estão autorizadas a manterem o ensino híbrido, com atividades presenciais e remotas. Além disso, as instituições de ensino privadas de todos os níveis podem requerer a presença física dos professores e demais empregados na instituição.

Casa do Eletricista – 99% dos problemas

Porém, o documento salienta que o desenvolvimento das atividades está sujeito à situação epidemiológica de cada região onde estejam localizadas. As instituições também deverão seguir o protocolo emitido pelo setor de saúde do país.

O novo Decreto estabelece que as atividades em piscinas de acesso ao público, balneários e praias poderão ser autorizadas para funcionamento dependendo também da situação epidemiológica da cidade onde elas estiverem localizadas.

Mas, mesmo onde estas atividades tiverem autorização para funcionar, idosos acima de 65 anos, que não tenham prescrição médicas, ou trabalhem no local, estarão proibidos de frequentarem.

O transporte público estará sob regulamentação do Ministério de Obras Públicas e Comunicações e é obrigatório a utilização de máscaras no interior dos veículos. Crianças e adolescentes só poderão circular com a presença de um adulto responsável do núcleo familiar. As máscaras continuam obrigatórias em todos os ambientes fechados, em via pública, e em locais que não seja possível manter o distanciamento físico estabelecidos pelos protocolos de segurança.

Para acessar o Decreto na íntegra clique aqui.

Com Rádio Cultura Foz/Agência IP
TOPO