Geral Ministro da Saúde

Paraguai espera pico de Covid-19 entre agosto e setembro

(Foto: Divulgação)

O ministro da Saúde do Paraguai, Julio Mazzoleni, recebeu na manhã desta quarta-feira (8), 120 camas hospitalares doadas do setor cooperativista. Durante a entrega, Mazzoleni anunciou que o pico de casos de Covid-19 no país deve acontecer no final de agosto e início de setembro.

A data é estimada através de estudos matemáticos levando em consideração os casos diários da doença, mas salienta que a previsão poderá mudar.

Casa do Eletricista – RETOMA

“Em várias ocasiões a população provou que o Ministério da Saúde errou nessas projeções, porque adotou as medidas que tanto insistimos de distanciamento, higiene, uso de máscaras e trabalho em casa, então, podemos mudar a história e assim o faremos”, disse.

Mazzoleni ressaltou que a meta agora é superar esse mês de julho e início de agosto, sendo que vários hospitais já estão com 50% dos leitos de Covid do país ocupados e que novos leitos estão sendo habilitados em um curto prazo.

Ainda, afirmou que entre os meses de agosto e setembro o sistema de saúde estará equipado conforme a expectativa. “Necessariamente teremos muitas pessoas não poderão receber um bom atendimento, tendo inclusive muitas mortes. Por isso os jovens precisam ter consciência e não leve o vírus às suas casas”, disse o ministro.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO