A administração de Pato Bragado iniciou as atividades de implantação de almoxarifados para controle de estoques. Na quarta-feira (16), no Centro Cultural, foi realizado treinamento para inventário de estoques atuais de cada secretaria. Todas as informações serão lançadas em uma ferramenta que gerenciará o controle de almoxarifado do município. A ação integra o projeto de modernização e otimização do processo de compras.
O treinamento foi aplicado com apoio do consultor em Gestão Pública Alexsandre Luis Selzler, da empresa contratada, a Governança Brasil, juntamente com o secretário municipal de Administração, Allan Vinicius Kotz.
No mesmo dia, no paço municipal, foi promovida reunião com todos os secretários municipais, equipe de licitações, almoxarifado, controle interno, patrimônio e contabilidade para apresentar a sugestão de fluxo de aprimoramento do processo de compras municipais. Na ocasião, o consultor e o secretário de Administração apresentaram a sugestão de fluxo de compras modernizado e totalmente informatizado que será implantado. O fluxograma foi amplamente discutido e aprovado pelos presentes no evento.
A implementação visa atender a preceitos legais da gestão pública, como transparência, eficiência e eficácia.
Já no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra), o analista tributário da Governança Brasil, Gilberto Schmitt, aplicou treinamento às empresas e contadores sobre o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica com a versão Speed 2.0.3. “Será uma atualização, que vem ao encontro das legislações atuais. O município está se antecipando a esse procedimento e disponibilizando de forma gratuita essa nova ferramenta”, comenta o analista.
Conforme informações repassadas pelo Setor de Tributação da prefeitura, o sistema ficará indisponível de segunda (21) a quarta-feira (23) para migração dos dados. Vale lembrar que após a implantação, o manual da nova versão estará disponível no site da prefeitura (www.patobragado.pr.gov.br).

Treinamento sobre o novo sistema de sistema de Nota Fiscal Eletrônica foi aplicado a empresas e contadores
Com assessoria