O Presente
Geral

Piloto de avião agrícola morre durante aterrisagem em fazenda; aeronave era da C.Vale. Veja nota

calendar_month 31 de janeiro de 2025
2 min de leitura

O piloto Lucas Gomes Basílio Becker, de 35 anos, morreu na quinta-feira (30), após a queda de um avião agrícola durante a aterrissagem em uma fazenda no município de Iguatemi, região sul de mato Grosso do Sul.

A aeronave, um Embraer 201A Ipanema, modelo PT-UCW, pertencia a uma cooperativa agroindustrial, que confirmou o acidente em nota oficial. Segundo a empresa, o avião estava em processo de pouso em uma pista particular quando caiu.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava regularmente registrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A perícia será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco, as diligências terão início nesta sexta-feira (31), quando a equipe do Cenipa chegar à propriedade para apurar as causas do acidente.

A cooperativa C.Vale informou que está colaborando com as investigações e prestando assistência à família do piloto.

De acordo com informações preliminares, o piloto aplicava defensivos agrícolas em uma plantação no momento do acidente. Testemunhas relatam que o avião caiu próximo a um barraco, atingindo um enxame de abelhas.

Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Dracco e da Delegacia de Iguatemi estiveram na fazenda para coletar informações sobre o ocorrido.

Nota oficial da cooperativa C Vale

“A C.Vale informa que, na data de 30 de janeiro de 2025, houve um acidente aéreo que vitimou o piloto agrícola Lucas Gomes Basílio Becker. O acidente aconteceu durante a aterrissagem da aeronave modelo Embraer 201A Ipanema /PT-UCW, em uma pista particular no município de Iguatemi (MS). As autoridades de resgate estão no local e a cooperativa aguarda novas informações da perícia e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A C.Vale está à disposição das autoridades competentes e prestando assistência aos familiares da vítima”.

Com Dourado Agora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.