Ontem (05), por volta das 14h15, a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon registrou uma ocorrência de drogas para consumo pessoal.
Em patrulhamento na Avenida Irio Jacob Welp, esquina com a Rua Porto Alegre, a equipe policial visualizou uma motocicleta Honda Twister, de cor prata, com dois indivíduos transitando no sentido sul-norte em atitude suspeita.
Diante da observação, a PM iniciou acompanhamento ao veículo. Ao chegar em um estabelecimento no Bairro Primavera, o conduto encostou a moto e o caroneiro desceu rapidamente, adentrando ao estabelecimento. Os policiais deram voz de abordagem e solicitaram o retorno do elemento.
Em busca pessoal, a PM localizou no bolso esquerdo do caroneiro um cigarro de substância análoga a maconha. Com o outro rapaz que pilotava a moto nada de ilícito foi encontrado pelos policiais, mas constatou-se que o sujeito era menor de idade. A equipe policial solicitou que um responsável com carteira de habilitação fosse ao local para liberar a moto. Os policiais confeccionaram as notificações por conduzir sem carteira de habilitação e a motocicleta Honda CB Twister, de cor preta e com documentação em dia, foi liberada.
A polícia deu voz de prisão ao caroneiro e o conduziu no banco traseiro da viatura, sem utilizar algemas. Na sede da Polícia Militar, a substância análoga a maconha foi pesada e totalizou 2,1 gramas. A PM questionou o elemento sobre a suposta droga e o autor mencionou não ser dele, dizendo que somente guardou no bolso para um amigo. O sujeito alegou aos policiais não ser usuário de drogas. O elemento e a substância análoga à maconha foram foi encaminhados à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.
O Presente com PM