Fale com a gente

Geral

Projeto Formando Cidadão será reativado em Guaíra

Publicado

em

Detalhes foram definidos em recente reunião: 25 adolescentes serão recrutados para o projeto, cujo tempo de duração ainda não foi definido (Foto: Divulgação)

A fim de atenuar as desigualdades regionais e sociais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de muitas fam iacute;lias, a Prefeitura de Gua iacute;ra, em parceria com a 3 ordf; Companhia do 34 ordm; Batalh atilde;o de Infantaria Motorizada, pretende implantar o Projeto Formando Cidad atilde;o, desativado desde 2005 no munic iacute;pio. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Estadual da Crian ccedil;a e Assuntos da Fam iacute;lia que foi adotada por diversas cidades do Paran aacute;.
A partir do projeto, pretende-se retirar adolescentes do sexo masculino de 11 a 17 anos que se encontram em situa ccedil; atilde;o de risco nas ruas, possibilitando uma forma ccedil; atilde;o educacional, cultural e de inser ccedil; atilde;o no mercado de trabalho, atrav eacute;s de cursos profissionalizantes, palestras e oficinas culturais.
A prefeitura, por interm eacute;dio da Secretaria de Educa ccedil; atilde;o e Cultura, Coordenadoria de Promo ccedil; atilde;o Social e Conselho Tutelar, tem como prioridade recrutar os adolescentes e encaminh aacute;-los ao Ex eacute;rcito. Recentemente, uma reuni atilde;o foi realizada para acertar detalhes do Formando Cidad atilde;o. Ao todo, 25 adolescentes ser atilde;o recrutados para o projeto, cujo tempo de dura ccedil; atilde;o ainda n atilde;o foi definido.

Copyright © 2017 O Presente