Fale com a gente

Geral Durante o Show Rural

PTI lança novo edital de incubação no dia 03 de fevereiro

Publicado

em

(Foto: Divulgação/PTI)

Está marcado para o Show Rural Coopavel, que acontece entre os dias 03 e 07 de fevereiro em Cascavel, o lançamento do novo edital da Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A proposta, desta vez, é diferente: aliar demandas de empresas de médio e grande porte do Paraná a empreendedores e startups dispostos a propor soluções.

O lançamento do edital 2020 da Incubadora é uma das atrações que o Parque Tecnológico leva à 32ª edição do Show Rural. Agronegócio é um dos focos de atuação do PTI que, juntamente com seus parceiros, leva à feira uma pequena mostra de tecnologias e inovações que vêm desenvolvendo para tornar o setor ainda mais competitivo.

O ganho de competitividade também é o principal objetivo do novo edital da Incubadora, que será dividido em duas etapas. Na primeira fase serão recebidas demandas de empresas paranaenses, nas linhas de atuação do PTI: agronegócio, energia, turismo e cidades, e segurança de infraestruturas críticas.

Na segunda fase, empreendedores e startups irão propor soluções para as demandas enviadas. A Incubadora do Parque Tecnológico vai selecionar 48 propostas, que receberão uma bolsa-auxílio para o desenvolvimento de um protótipo, em um período de dois meses.

Os protótipos serão avaliados pelas empresas demandantes e os oito projetos com maior pontuação entrarão para a incubação no PTI, onde terão acesso a toda estrutura da instituição, que inclui coworking, sala de prototipação e sala de design thinking da Incubadora, laboratórios, serviços e demais espaços do Parque.

Também receberão consultorias e mentorias, além de recursos para dar suporte ao desenvolvimento do produto, em um prazo de até 12 meses. Mais informações serão divulgadas no lançamento do edital, marcado para o primeiro dia do Show Rural (03 de fevereiro).

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente