Fale com a gente

Geral Prestes a definir

Reabertura da fronteira de Foz do Iguaçu com a Argentina está próxima, diz jornal

Publicado

em

(Foto: Kiko Sierich/Getty Images)

O jornal El Independiente Iguazú, de Puerto Iguazú, trouxe no sábado (24) uma boa notícia para quem está no aguardo da reabertura também da fronteira com a Argentina. De acordo com a reportagem, uma definição a respeito do assunto deve sair até o fim da próxima semana.

O primeiro indicativo concreto da reabertura das fronteiras argentinas, fechadas desde 16 de março, foi dado na sexta-feira (23) com o anúncio, pelo presidente Alberto Fernandez, da retomada dos voos e do transporte com ônibus e barco nas divisas com Brasil, Paraguai, Bolívia, Chile e Uruguai.

Vale ressaltar que a fronteira Brasil/Paraguai já está reaberta desde o último dia 15. A entrada de brasileiros moradores de Foz do Iguaçu no país vizinho, por ora, só pode ser feita das 05 às 14 horas, mas exclusivamente com veículos. O tráfego a pé na Ponte da Amizade está proibido. A expectativa é de que regras mais flexíveis sejam anunciadas no início de novembro.

 

INGRESSO MAIS CARO

Mais uma notícia importante aos moradores de Foz do Iguaçu e aos turistas que se preparam para visitar a cidade das Cataratas: o ingresso para visitar o Parque Nacional do Iguaçu ficará mais caro no dia 1º de novembro. Os novos valores podem ser conferidos na Portaria nº 1.005, do Ministério do Meio Ambiente, de 08 de outubro de 2020, publicada dia 15 de outubro. O documento está disponível na íntegra em: https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-1.005-de-8-de-outubro-de-2020-282664087.

 

Com Alerta Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente