Fale com a gente

Geral

Rusch acredita que Paraná Seguro vai revolucionar política de segurança pública

Publicado

em

O deputado estadual Elio Rusch(DEM), vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa do Paraná participou na manhã desta terça-feira, no Canal da Música, em Curitiba, do lançamento do programa Paraná Seguro.

Segundo o deputado Elio Rusch “o novo programa de segurança pública, que será executado em todo o Estado, daqui até o final de 2014 fará uma verdadeira revolução no setor , já que serão feitos investimentos expressivos em equipamentos, uma ampliação dos efetivos da Polícia Civil e da Polícia Militar, a emancipação do Corpo de Bombeiros entre outras providências”.

Rusch nota que “poucas vezes uma política de segurança pública foi tão discutida, nem tão bem detalhada quanto esta. E a meta traçada é ambiciosa: levar segurança a todos os recantos do Estado, devolver  a tranqüilidade aos cidadãos do nosso Estado, através de um grande número de ações”.

Elio Rusch observa que “já no início de seu discurso o secretário Reinaldo de Almeida César(Segurança Pública) nos deu o norte das ações que serão executadas nos próximos anos, a fim de …defesa da sociedade e da família, tratando o tema a partir da perspectiva da Constituição Federal, que considera a segurança um dever do Estado e uma responsabilidade de todos”.

União de esforços

Para Elio Rusch “a união de esforços irá devolver a todos e cada um dos paranaenses a sensação  de segurança , através da articulação de esforços entre as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, os Institutos Médicos Legais, a  Polícia Técnica, além das entidades e instituições que representam a sociedade civil organizada”.

Na opinião de Rusch “graças à visão do governador Beto Richa e de sua equipe, a partir de agora, o Paraná vai começar a viver um novo momento. Ao longo dos próximos 4 anos a Polícia Militar vai ganhar 8.000 novos homens, os Bombeiros mais 500 e a Polícia Civil mais 2.200”.

E, segundo Rusch, a sociedade paranaense ganhará  ainda mais com o equipamento das polícias e a criação de novas estruturas. Serão 400 módulos  policiais, 95 delegacias, 3200 viaturas, um batalhão na Fronteira, outro na Região Metropolitana de Curitiba”.

Mais uma informação relevante foi dada pelo governador, que garantiu a contratação de 150 advogados para a Defensoria Pública. 

Finalizando Rusch disse que “cumprido mais este compromisso o governador Beto Richa promove uma das mais importantes transformações na vida de todos, já que promove o fortalecimento das nossas instituições, ao mesmo tempo em que fortalece os meios de proteção às famílias e ao patrimônio dos paranaenses”.

Copyright © 2017 O Presente