Copagril – Sou agro com orgulho
Geral Educação

Seis aplicativos para ajudar nos estudos

Reprodução/ Unsplash

1 – Geekie Games Enem

O aplicativo é credenciado pelo MEC (Ministério da Educação) e ajuda alunos com conteúdo voltado para o vestibular. Além de aulas, é possível fazer simulados. O Geekie Games ENEM está disponível para Android e iOS de forma gratuita, além disso, também conta com um site. O app é utilizado durante o programa Hora do Enem, do governo.

Casa do Eletricista ROWA

2 – Aprovado

Nied 2021 J1

O aplicativo está disponível para ser baixado na Apple Store e Play Store. Ele ajuda no cronograma de estudo com gráficos e históricos que mostram o rendimento. Além disso, permite que o estudante veja quais matérias precisam de mais atenção ao longo dos estudos.

Combate Max Natal

3 – Passei Direto

Rui Sonho nov/dez 2

O Passei Direito também é um aplicativo que pode ser utilizado durante o vestibular. Ele é gratuito e oferece milhares de conteúdos para os estudantes do ensino médio, vestibulares, alguns cursos universitários e concursos. O app pode ser acessado tanto no Android quanto no IOS.

4 – Trello

O Trello é um aplicativo de organização. Com ele, é possível colocar metas e organizar o calendário e cronograma de estudos. Ele também avisa quando o prazo de conclusão das atividades está próximo de expirar. O Trello é gratuito para Android e IOs.

5 – Evernote

O Evernote também serve para organização. Ele ajuda na anotação de matérias e ainda adiciona arquivos de textos em PDF. Também permite apresentação de slides, fotos e gravação de áudios. O app é gratuito para Android e IOS.

6 – AppBlock

O AppBlock ajuda na concentração durante os estudos. O mecanismo permite bloquear notificações de outros aplicativos por um período determinado pelo usuário. O app pode ser utilizado em Android e IOS de forma gratuita.

 

 

Com Rede Cultura

Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO