Copagril
Geral Comercialização

Senador do Paraguai defende que legalização da maconha pode dobrar o PIB do país

O consumo, segundo ele, será autorizado mediante o cadastramento dos usuários. “assim vamos saber quantos são”, concluiu (Foto: Divulgação)

O polêmico senador Paraguaio Cubas, do movimento Cruzada Nacional, defendeu na quinta-feira (07), a legalização da produção e uso da maconha no Paraguai.

Na avaliação dele, a produção e comercialização da “marijuana”, como é denominada a planta que produz a cannabis sativa (substância psicoativa da maconha), iria garantir uma injeção de US$ 5 mil milhões no Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O volume de recursos, ainda segundo Paraguaio Cubas, representaria “o dobro do que se arrecada com a produção de soja”, afirmou em entrevista ao Diário Digital Ñandyti.

O senador destacou ainda que, além do uso medicinal e para recreação, é necessário lutar para a legalização também ao uso na preparação de alimentos e bebidas, calçados e peças de roupas.

“Pode fazer cannabis com torta, cannabis com cerveja, cannabis com Coca Cola… alimento”, ressaltou Paraguaio Cubas.

O consumo, segundo ele, será autorizado mediante o cadastramento dos usuários. “assim vamos saber quantos são”, concluiu.

 

Com Boca Maldita e sites 

TOPO