Fale com a gente

Geral

Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva

Publicado

em

Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva que atinge a cidade desde a madrugada de quarta-feira (14). Segundo o Centro de Operações Rio,  a região da Bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de alerta às 7h30, depois que a chuva se intensificou. Os bairros onde é maior a probabilidade de chuva intensa são Grande Tijuca, Centro, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Bangu e Pavuna, segundo a prefeitura.

Segundo o Centro de Operações, há possibilidade de chuva moderada à forte nas próximas horas, principalmente na região da Tijuca, na Zona Norte. 

O estágio de alerta é o terceiro em uma escala de quatro níveis e significa chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

A chuva é provocada, segundo o Centro de Operações, por uma frente fria que passa perto do litoral carioca, trazendo umidade do oceano para a cidade.  O restante do município segue em estágio de atenção. O trânsito também é complicado em vários pontos da cidade, onde vários bolsões d’água causam lentidão.

Celso Pupo/FOTOARENA/AE
Ponto de alagamento na Rua São Francisco Xavier,
no Maracanã

 

Falta de luz
O mau tempo também deixa trechos de cinco bairros sem luz nesta manhã. Segundo a Light, os locais atingidos ficam nos bairros de Jacarepaguá e Santa Cruz, na Zona Oeste, Bento Ribeiro, no subúrbio, Alto da Boa Vista e São Cristovão, na Zona Norte.

De acordo com a Light, a falta de energia pode ter sido causada pela queda de galhos de árvores provocada pela chuva que atinge a cidade desde a madrugada. Técnicos da companhia foram acionados e fazem os reparos para restabelecer o serviço.

Aeroportos
Depois de ficar fechado por mais de uma hora, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, reabriu para pousos e decolagens às 8h05 desta quarta-feira (14). As decolagens são feitas apenas com o auxílio de instrumentos, segundo a Infrero. Já os pouso estão sendo feitos com apoio de GPS.

O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, também opera apenas com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. (G1)

Copyright © 2017 O Presente