Geral Cooperativa de crédito

Sistema Cresol completa 25 anos nesta quarta-feira

Sede da Cresol Baser, uma das primeiras obras do Estado do Paraná a receber o selo Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) para construções sustentáveis (Foto: Divulgação/Cresol)

O Sistema Cresol completa hoje (24) um quarto de século. São 25 anos de uma história de sucesso que iniciou com o objetivo de fornecer apoio, através do acesso ao crédito aos seus cooperados. Hoje, a Cresol segue com a missão de fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade.

“Em sua essência a Cresol é a mesma que nasceu há 25 anos. O que vivemos atualmente é uma nova vigência, adaptada ao momento, em condições contemporâneas para atender as necessidades de quem busca na cooperativa a solução para suas demandas. Como sempre foi, somos uma cooperativa que tem no seu diferencial o relacionamento, com um portfólio de soluções financeiras para todos os públicos, seja rural ou urbano, pessoa física ou jurídica”, destaca o presidente do sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé: “Somos uma cooperativa que tem no seu diferencial o relacionamento, com um portfólio de soluções financeiras para todos os públicos, seja rural ou urbano, pessoa física ou jurídica” (Foto: Adolfo Pegoraro/JdeB)

 

DA SIMPLICIDADE À MAIOR INOVAÇÃO

Foi no município de Dois Vizinhos em que nasceu a primeira cooperativa do Sistema Cresol – hoje Cresol Pioneira -, em 1995. No mesmo ano, mais quatro cooperativas foram criadas no Paraná e abriram suas portas no ano seguinte. Em Francisco Beltrão, considerado o berço do cooperativismo solidário, foi criada uma base de serviços que mais tarde seria formalizada como Central Cresol Baser, a pioneira das quatro centrais que compõem o Sistema Cresol, que possui 560 agências e cerca de 550 mil cooperados em 17 Estados.

“São 25 anos de contínua expansão, trabalhando para o desenvolvimento econômico e social dos nossos cooperados, proporcionando soluções financeiras de forma personalizada. Em 2019 lançamos uma nova missão, visão e valores institucionais, e sem perder a nossa essência nos transformamos em cooperativa para todos”, comenta Thomé.

Segundo ele, são destaques nestes 25 anos a promoção da inclusão financeira, o acesso ao crédito para quem não tinha acesso, o pioneirismo no financiamento de casas no meio rural e a inversão do percurso do dinheiro – repatriando recursos de grandes bancos de desenvolvimento para o interior. “Fato que melhorou a produção, introduziu tecnologias no campo, promoveu desenvolvimento e gerou qualidade de vida”, frisa.

 

MAIS QUE UM MODELO DE NEGÓCIOS

Hoje o Sistema Cresol segue a tendência de crescimento das demais instituições financeiras cooperativas do país. De acordo com o diretor superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, em 2019 o Sistema comemorou mais uma vez o seu melhor ano, marco alcançado nos últimos cinco anos. “A Cresol se firma como um sistema consolidado, sólido, com o desafio de harmonizar as ações que envolvem tecnologia e pessoas. Estamos crescendo 25% ao ano, e isso significa que as cooperativas de crédito são muito mais do que um modelo de negócios. Nesse mundo em constantes mudanças, o grande aprendizado das cooperativas foi andar junto com as inovações, mas sem perder a essência de estar próximas de quem precisa. Por isso, nesses 25 anos o relacionamento é hoje o nosso grande diferencial”, afirmou o superintendente.

 

LIVE COMEMORATIVA

Durante este mês a Cresol desenvolve ações comemorativas de forma on-line, envolvendo colaboradores e cooperados. Às 19 horas de amanhã, o cooperado e embaixador da Cresol, Denílson Show, fará uma transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Cresol, direto da sede nacional da Cresol, em Francisco Beltrão, alusiva aos 25 anos.

Durante a transmissão será explorada a cultura de cada uma das regiões onde o Sistema está presente junto do lançamento de um projeto cultural que irá beneficiar artistas de cada uma dessas regiões. A programação será transmitida nas redes sociais oficias da Cresol pelo Facebook e YouTube.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO