Fale com a gente

Geral Violência no trânsito

Sobe para seis número de mortos em acidente entre caminhão e ônibus

Publicado

em

Franciele Gasparini, de 28 anos, era jornalista em Curitibanos (SC) (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Subiu para seis o número de mortos no acidente entre um caminhão-caçamba e um ônibus em um trecho da PR-280, entre Clevelândia e Mariópolis, na sexta-feira (11).

Franciele Gasparini, de 28 anos, que estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Policlínica, em Pato Branco, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (14). Ela era jornalista em Curitibanos (SC).

A assessoria de imprensa da Policlínica informou que Leandro Floriano dos Santos, 28 anos, de Cascavel, recebeu alta no domingo (13) depois de ser operado para corrigir uma fratura no fêmur. Éder Diniz Cordeiro, 35 anos, de Joaçaba (SC), que sofreu fraturas no braço e na perna, continua internado aguardando cirurgia. O estado de saúde dele é estável.

O Hospital São Lucas, também em Pato Branco, onde até sexta-feira estavam internados outros seis feridos no mesmo acidente não informou se algum deles recebeu alta e nem o estado de saúde dos pacientes. No dia da batida, cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

Ainda na sexta-feira, o motorista suspeito de causar o acidente foi indiciado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor sob influência de álcool. Ele foi preso assim que deixou o hospital. Na delegacia, o motorista, de 58 anos, preferiu ficar em silêncio durante o depoimento. A defesa também não quis comentar o caso.

A pena mínima para o crime de homicídio varia de cinco a oito anos de reclusão e o de lesão corporal, de dois a cinco anos de reclusão. No domingo, Andrade foi solto depois de pagar fiança de R$ 4,9 mil estabelecida pelo juiz.

 

Investigação

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o teste do bafômetro indicou que o motorista do caminhão havia bebido antes de dirigir. O índice registrado chegou a 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, acima do limite considerado crime de trânsito.

A perícia feita no local do acidente constatou ainda que o condutor invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus de passageiros que seguia de Lages (SC) para Foz do Iguaçu.

O delegado Getúlio Vargas, responsável pelo caso, ouviu sete dos nove feridos que continuavam internados em hospitais de Pato Branco até o fim da tarde de sexta. “A maioria disse que não viu como o acidente aconteceu porque estava dormindo, só viu o momento da batida. Algumas disseram que aparentemente o motorista do ônibus estava na mão certa da direção e que o caminhão teria invadido a pista”, comentou.
Mortos e feridos

Os corpos de quatro vítimas que morreram no acidente foram liberados ainda na sexta e o quinto, o de uma mulher de 56 anos, seguiu para Lages, onde ela morava, no fim da manhã de sábado (12).

 

Com RPC TV

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente