Geral Toledo

Startup residente no Biopark lança produto para auxiliar empresas locais a venderem on-line

(Foto: Divulgação)

O coronavírus trouxe um novo cenário para consumidores e vendedores. Com as recomendações de evitar ao máximo sair de casa, lojistas e empresários precisam se reinventar e a tecnologia se tornou uma aliada para isso. Unindo inovação com o desejo de oferecer uma solução que auxilie o comércio durante a pandemia, surgiu o Compra na Cidade, projeto lançado em Toledo pela Aumenta Venda, empresa residente no Biopark.

A ferramenta cria um shopping, totalmente virtual, onde estarão lojas e empresas dos mais diversos segmentos, como vestuário, livrarias, supermercados, materiais de construção, padarias, entre outras. Um dos grandes cuidados no desenvolvimento da plataforma foi para garantir que a venda aconteça de forma segura e prática.

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“Começamos a identificar que o comércio local já estava sendo afetado diante do cenário imprevisível que estamos vivendo. Percebemos a necessidade de ajudar e fizemos isso trazendo uma plataforma de vendas rápida e simples, sem que o comerciante precise investir em um site próprio”, explica Emerson Kochem, Gerente Comercial da Aumenta Venda. A ferramenta também vai permitir o agendamento de serviços, como em mecânicas, salões de beleza, entre outros. O know-how da empresa para a criação de um projeto assim vem da experiência no gerenciamento de vendas on-line e soluções para e-commerce, com atuação em sete estados.

O projeto também garante a entrega do produto ao consumidor, por meio de entregadores, que também podem fazer o cadastro e se beneficiar da iniciativa. “Muitas lojas querem fazer a entrega, mas não conseguem arcar com os custos fixos de um entregador. Nesse sentido, vamos fazer um serviço descentralizado de entregas, onde podemos cadastrar entregadores que utilizam bicicleta, moto, carro ou caminhão. Na hora de fazer o cadastro, o entregador escolhe até que raio ele quer atender, e depois faz o contato com o lojista”, explica Emerson.

Já o consumidor final passa a ter a oportunidade de adquirir os mais variados produtos do comércio local sem sair de casa, um hábito que está cada vez mais incorporado à rotina.  “Não sabemos quanto tempo isso vai durar e mesmo depois que isso acabar os hábitos já mudaram. As pessoas se acostumaram a comprar pelo aplicativo ou por lojas on-line e talvez não vejam uma necessidade tão evidente como se via de ir na loja e escolher pessoalmente um produto”.

Etapas

A primeira etapa contempla o cadastramento de lojas, empresários e entregadores. Após esse processo estima-se um prazo de 15 dias para que o serviço esteja disponível ao consumidor final. Para participar, o comerciante pode escolher um plano de mensalidade e terá acesso também a uma equipe especializada para suporte, vendas e divulgação de produtos.  O cadastro, tanto de lojistas, como de entregadores, pode ser feito pelo site http://app.compranacidade.com.br/register e para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 99849-3157 (WhatsApp).

Com assessoria

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