Geral Secretaria da Saúde

Surto de diarreia causa preocupação entre autoridades da saúde

De uma média de 200 por semana, saltou para 800 nas últimas semanas (Foto: Reprodução/Catve.com)

O relato tem sido repetido nas unidades de saúde de Cascavel. A Secretaria de Saúde notou um aumento significativo de casos como esse: de uma média de 200 por semana, saltou para 800 nas últimas semanas.

Há uma investigação em andamento sobre os casos de diarreia. O laboratório central do estado tem feito as análises, mas até agora a secretaria não chegou a uma resposta concreta.

Unidades Básicas, de Saúde da Família e de Pronto Atendimento receberam um comunicado interno sobre o aumento do número de casos de diarreia. O documento aponta que o volume de pacientes começou a crescer a partir do dia 9 de dezembro.

A solicitação é para que “as equipes fiquem alertas quanto aos atendimentos gerados por queixa de diarreia, investigando junto ao usuário a possibilidade de ocorrência de surto, verificando se há mais casos na família e em pessoas com algum vínculo”. Os mais afetados com o problema tem sido os adultos, mas existe uma preocupação agora que as crianças voltaram às aulas, por isso, a orientação foi dada às escolas. O pedido é que os cuidados com higiene sejam reforçados.

 

Com Catve.com 

TOPO