Fale com a gente

Geral Em Laranjeiras do Sul

Suspeito de feminicídio é preso após inventar história sobre a morte da própria mulher, diz polícia

Publicado

em

Segundo a Polícia Civil, suspeito tinha comportamento abusivo e tóxico com a esposa (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso suspeito de ter matado a própria esposa na zona rural de Laranjeiras do Sul. O crime aconteceu na noite do último sábado (16) e o suspeito foi preso na segunda-feira (18), segundo a Polícia Civil. Para o delegado do caso, homem mentiu para a polícia no dia do crime.

A Polícia Militar (PM) foi acionada no início da madrugada de domingo (17) para atender uma suspeita de homicídio na residência do casal. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma mulher, de 29 anos, com uma perfuração na nuca, segundo a PM.

O marido da vítima e o irmão dele disseram à PM que os dois jogavam baralho quando resolveram ir dormir. Após algum tempo, ouviram um barulho de disparo de arma de fogo no banheiro e na sequência um barulho de carro. Peritos da Polícia Civil foram até o local e iniciaram as investigações.

De acordo com a PM, uma escada que dava acesso à janela do banheiro foi encontrada do lado de fora da residência. Os peritos da Polícia Civil também encontraram uma provável marca de pólvora próxima da janela. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava.

Ontem (18), a Polícia Civil prendeu o marido da vítima, de 40 anos, suspeito de ter matado a própria esposa. Segundo o delegado de Laranjeiras do Sul, Marcelo Luiz Trevizan, a polícia descobriu que o suspeito tinha comportamento abusivo e tóxico com a mulher.

De acordo com o delegado, a mulher vivia sendo ameaçada. “A vítima havia comentado com parentes que, mesmo vivendo sob constante ameaça, pretendia se separar do marido, em razão de seu comportamento agressivo e controlador”, disse.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. Segundo o delegado, há indícios da prática de feminicídio. A polícia agora apura uma eventual fraude processual por parte do suspeito e do irmão dele, já que mentiram no dia em que o crime aconteceu, conforme a Polícia Civil.

 

Tentativa de homicídio

Ainda segundo as investigações, o suspeito simulou uma tentativa de homicídio contra a própria esposa há dois anos. Ele abordou a mulher encapuzado e a agrediu com um pedaço de madeira, segundo a Polícia Civil. O filho deles, na época com 11 anos, atirou pedras no suspeito para defender a mãe.

Conforme a Polícia Civil, o homem fez isso para assustar a esposa. Os dois acabaram sendo levados para o hospital. Na época, o suspeito disse à polícia que estava em outro local. Para o delegado Marcelo Trevizan, a mulher reconheceu o marido durante a farsa, mas foi coagida a mentir para a polícia.

 

Com G1 PR 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente