Geral

Temporal causa destelhamentos no interior do Paraná

Mais de 200 casas ficaram destelhadas por causa do temporal que atingiu a região de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, na noite de segunda-feira (29). Segundo a Defesa Civil, a forte chuva durou cerca de 15 minutos e os ventos chegaram a 66 km/h. Apesar da quantidade de famílias prejudicadas, ninguém ficou ferido.

Os bairros mais atingidos foram Novo Horizonte e Remanso Grande. O Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para que os moradores pudessem improvisar até a reconstrução dos telhados.

Casa do Eletricista – RETOMA

Na região Sudoeste do estado, em Coronel Vivida, 50 casas foram atingidas pelo temporal, que começou no início da noite. A chuva de granizo e com ventos fortes atingiu também uma escola estadual e o telhado de uma igreja. Em Francisco Beltrão, quatro árvores caíram, três delas encima dos cabos da rede de distribuição de energia. Cinco casas ficaram danificadas em Dois Vizinhos.

Em Magueirinha, na região Central, o temporal prejudicou 45 famílias.

De acordo com o Somar Meteorologia, as áreas de instabilidade intensificam-se a partir desta terça-feira (30) na maior parte do estado e podem vir acompanhadas por trovoadas e rajadas de ventos fortes. Apenas no Norte Pioneiro o tempo fica mais estável (quente e sem chuvas). (G1)

TOPO