O Presente
Geral

Testemunhas dizem que avião com deputado e pilotos bateu na copa das árvores e foi se fragmentando no ar

calendar_month 23 de julho de 2018
2 min de leitura

A policia investiga as causas do acidente aéreo que matou o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) nesse domingo (22). Também morreram no acidente o piloto Laércio Tavares da Silva e o copiloto Luiz Fernando Correia de Souza. O avião monomotor Modelo Seneca prefixo PR-DMC caiu por volta 11h30 em região de difícil acesso.

A aeronave saiu de Guarapuava com destino a União da Vitória, onde o deputado iria participar da 62ª edição da Festa dos Motoristas, na Paróquia Nossa Senhora de Salete. Em entrevista à Banda B, o comandante da operação de buscas, o major Renato dos Santos Taborda, da PM, falou sobre as dificuldades de resgate no local.

“Local de difícil acesso. O avião colidiu contra varia árvores de eucaliptos e ficou totalmente destruído. Os destroços ficaram espalhados por cerca de 100 metros. Infelizmente, três vítimas fatais. Agora, a área está isolada. Terminamos na noite de domingo de retirar os corpos e agora os técnicos da Aeronáutica vão investigar as causas da queda”, afirmou o comandante.

Testemunhas relataram que, após bater na copa das árvores, o avião foi se fragmentando até cair. Uma explosão foi ouvida no local.

 

Piloto experiente

Josenei de Oliveira, amigo do piloto, disse que Laercio era experiente e não entende o que aconteceu. “Ele era um piloto muito experiente. Extremamente responsável, sempre priorizava a segurança do voo. Difícil entender que algo assim tenha acontecido; Já voei muitas vezes com o Laercio e cada voo era uma aula”, lamentou o amigo.

 

Luto

O Governo do Paraná, a Assembleia Legislativa e a Prefeitura de Guarapuava decretaram luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual. As bandeiras do Estado e do país ficarão a meio mastro durante o período em todas as repartições públicas.

“Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos pilotos”, diz a nota do estado.

O velório do corpo de Bernardo Carli acontece nesta segunda-feira, a partir das 8 horas, na sede da Prefeitura de Guarapuava em cerimônia pública. O enterro está marcado para às 16 horas.

 

Com agências

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.